Tenha cuidado, há mais espinhas do que quebras aqui - por favor, não as alimente!
A placa alerta com humor para não alimentar espinhas nesta área, presumivelmente referindo-se a um lugar ou situação específica.
A sinalização “Atenção, aqui há mais espinhas do que quebras – por favor, não alimente” é um aviso original e bem-humorado que pode parecer incomum à primeira vista, mas tem uma intenção clara. Esse tipo de sinal costuma ser usado para apontar certas regras ou peculiaridades para as pessoas, mas de uma forma que as faça sorrir e ao mesmo tempo chame sua atenção.
Nesse caso, o sinal de informação é obviamente uma brincadeira com o termo “espinha”, que geralmente significa imperfeições da pele, mas provavelmente tem um significado diferente aqui. Pode ser uma referência humorística a algo específico, como uma área com muitas pequenas colinas ou saliências no solo que podem ser coloquialmente chamadas de “espinhas”. Dizer que há “mais espinhas do que quebras” pode sugerir que a área é irregular ou cheia de pequenas saliências que podem não ser adequadas para piqueniques ou pausas.
A instrução “por favor, não alimente” reforça o caráter humorístico do texto consultivo. Poderia indicar que a área não é adequada para determinadas atividades ou que em hipótese alguma as “espinhas” devem ser alimentadas, o que é obviamente um absurdo, mas chama a atenção para a mensagem.
Esses sinais são frequentemente encontrados em parques públicos, jardins ou outras instalações recreativas, onde servem como um lembrete lúdico de regras ou características especiais. Eles podem ajudar a criar uma atmosfera positiva ao mesmo tempo que transmitem informações que são mais facilmente lembradas.
Em última análise, o sinal "Aviso, há mais espinhas do que quebras aqui - por favor, não alimente" é uma forma criativa de apontar uma situação ou regulamento específico usando o humor para chamar a atenção dos leitores e dar-lhes uma mensagem clara.
[1001034]




